Eu é que sou o mais representativo

Houve quem ficasse muito aborrecido (principalmente os andrades) com as últimas declarações do Luís Filipe Vieira onde afirma que o «Benfica é Portugal». Acho que não se pode levar a mal um presidente que diz uma verdade. O Benfica pode até nem ser Portugal, que não é [também há adeptos do Salgueiros, do Boavista e do Camacha], mas é inquestionável que é - de longe, mas de muito longe mesmo - o clube mais representativo deste País... certo?

Estranho, que os mesmo que levantaram as suas vozes num coro de protestos por esta frase, não o tenham feito noutras situações. Quantas vezes o presidente do FCP já disse que o Porto representa o Norte? Quantas? Que eu saiba não é factual que o FCP seja o clube mais representativo do Norte (longe disso)... nem da sua cidade!!! E eu como nortenho de gema não lhe passei nenhuma declaração para ser representado por tamanha persona. Por isso vamos ter mais tento na língua e dimensionar melhor essas grandezas já que -mais do mais- não passam de um clubezeco local como tantos outros.

2 comentários:

artnis disse...

Ate os andrades, a quem 'Deus' na sua magnanima bondade,mas que estavam de ferias, aquando da distribuiçao da inteligencia, entenderam o que o Presidente do Clube Desportivo, com o maior numero de associados no Mundo, quis dizer.
O Presidente Luis Filipe Vieira, limitou-se a dar enfase - no verdadeiro sentido - a tacanhez
bacoca e caciquista do Bokassa da Ribeira.
E como TRANSMONTANO, subscrevo integralmente tudo o que afirmas.

Luciano Silva disse...

Eu vou tentar, uma última vez, mas vou tentar: explica-me lá porque é que o FCP não tem legitimidade para representar uma região (e na minha opinião não tem) e o SLB tem legitimidade para representar um país? Tu tens a noção que quando menosprezas o teu principal rival estás a diminuir as tuas próprias conquistas?