O antigo internacional português Fernando Mendes, de 42 anos, encetou uma carreira na escrita e lançou o livro "Jogo Sujo" (Livros De Hoje ), onde mantêm o estilo irreverente que o caracterizou ao longo da carreira, que contou com passagens por Sporting, Benfica e FC Porto. Especialmente quando trata do assunto doping, assegurando que era prática comum na altura em que era profissional de futebol.
Confira algumas das partes mais "quentes" da nova obra de Fernando Mendes:
"Em determinado período da minha carreira cheguei a um clube que tinha uma grande equipa, um belíssimo treinador e um presidente carismático. Para além destas qualidades, existiram outros ingredientes que facilitaram o nosso percurso vitorioso. Devo dizer que antes de ir para este clube nunca tinha tido qualquer experiência com doping (pelo menos conscientemente)"
"Se um jogo fosse ao domingo, o nosso médico sabia na sexta ou no sábado quais as partidas que iriam estar sob a tutela do controlo antidoping. Mal tinha acesso à informação, avisava todo o plantel e o dia de jogo acabava por ser directamente influenciado por essa dica"
"Em certos treinos víamos um ou dois juniores que apareciam para treinar connosco. Esses juniores não estavam ali porque eram muito bons ou porque tinham de ganhar experiência. Estavam ali para servirem de cobaias a novas dosagens. Um elemento do corpo clínico dava cápsulas ou injecções com composições ilegais a miúdos dos juniores (...) Diziam-lhes que eram vitaminas e que a urina era para controlo interno"
in Record

6 comentários:
É preciso ser um completo acéfalo para fazer um comentário tão longo, destilando tanto fel, e não acertar uma. Fique sabendo que o F. Mendes enquanto representou o Porto nunca foi convocado para a selecção e inclusive, na entrevista que concedeu disse o seguinte:
“Muitas pessoas pensam, quando vão ler isso que isto está focado para o Futebol Clube do Porto. Curiosamente, curiosamente, pró que falavam do Futebol Clube do Porto, foi o único sitio em que eu estive, o único sitio em que eu estive, que eu nunca, nunca… (pausa) … Tive um tratamento fantástico, as pessoas trataram bem. Nunca vi nada do que as pessoas andavam sempre praticamente a falar, que o Porto era isto, que o Porto era aquilo.”
Grande equipa - Boavista
Belíssimo treinador - Manuel José
Presidente carismático - Valentim Loureiro!
em momento algum ele diz que não é no fcp... e em momento algum ele diz que era quando estava no tal clube que tb ia à selecção.
"Passou pelo Sporting, Benfica e FC Porto. Em algum deles, assistiu a práticas de doping? Não. Não vi nada disso nos “grandes”. Curiosamente, quando fiz este livro, as pessoas pensavam que o alvo disto era o FC Porto e tive o cuidado de explicar que não. Passei a minha carreira toda a ouvir que no FC Porto se fazia isto e aquilo, mas tive o prazer de jogar num clube com pessoas fantásticas. Nunca se falou disso e não ponho em causa a seriedade das pessoas." - in Fernando Mendes ao Público
Embrulha seu atrasado mental. Devias fazer um post a retratar-te pelas insinuações feitas neste post. Para a próxima documenta-te. No comentário do Jonas tens um excerto de uma entrevista do Fernando Mendes ao Público onde ele diz que não se refere ao Porto. Foi de muito baixo nível a insinuação que fizeste. É nojento o tipo de ataques que fazes ao Porto e seus adeptos.
É o que dá ler notícias do Reco Reco...
Sim enganei-me, para a próxima vou ler com mais atenção as escutas telefónicas!
Enviar um comentário