O JOGO e o mercado de transferências
Aproveitando o embalo de uma boa informação que o levou a apostar em dias seguidos na contratação de Saviola (parabéns!), o "Record" encheu o peito e escreveu na primeira página: "Aí está o craque que Record anunciou e outros desmentiram". Ainda que O JOGO nunca tenha desmentido as negociações por Saviola, eis um pretexto para explicarmos a nossa política em relação às movimentações do defeso. Que é de credibilização.
Acreditamos que uma das razões para a quebra de vendas que afecta os jornais desportivos tem a ver com o facto de os leitores acreditarem cada vez menos no que lá vem escrito. Por isso assumimos que não damos espaço a "promoções" feitas por fontes interessadas nos negócios e que, de acordo com as mais elementares regras do jornalismo, só avançamos com notícias após o devido cruzamento de, pelo menos, duas fontes de informação. Já deixámos de dar notícias que tínhamos, mas não pudemos confirmar, mas, em contrapartida, nunca escrevemos que, entre outros, e só no último mês e meio, Pelé, Buonanotte, Weldon, Nené, Chicão, Gomis ou Rúben Micael estavam a caminho da Luz.
No caso Saviola, estamos de consciência tranquila. O "Record" escreveu a 25 de Junho que o Benfica ia avançar para Saviola, mas um dia antes, a 24, já se lia na capa de O JOGO que "o negócio Saviola" se faria "com a ajuda do Real Madrid". E, no interior, dizia-se ainda que Saviola estava "bem referenciado na Luz", mas que os salários seriam "um problema". E a verdade é que, para que o negócio se fizesse, o Real Madrid teve de dar ao jogador os cinco milhões de euros que recebeu do Benfica.
in oJogo
Acho que pela primeira vez na vida bato palmas ao jornal O Jogo.

Sem comentários:
Enviar um comentário