Geneticamente Roubados

Nem indo mais para trás, desde 1990:

Em 90/91 o Benfica vence por 2-0, mas fica um penalty absolutamente escandaloso por marcar a meio da 2ª parte, quando ainda havia 0-0. Minuto 5:30 deste video.

Em 91/92 o Benfica empata a zero bolas, acabando o jogo com...10 elementos. Expulsão do Isaías.

Em 92/93 o FCPorto beneficia de 2 penaltys (!), falhando o primeiro, mas marcando o 2º. Vence 1-0, com esse golo marcado a 5 minutos do fim...
Ainda nesse ano, o Benfica desloca-se às Antas para a Taça de Portugal, e isto e isto já dizem bastante deste encontro de boxe arbitrado pelo isento José Pratas. Também neste jogo o Benfica acaba reduzido a 10 elementos (por expulsão ridícula do Mozer). O Benfica lá empata a 1 bola, aguentando todo um prolongamento com 1 a menos, levando o jogo para a Luz, onde aí sim, vence 2-0.

Em 93/94, o Benfica empata a 3 bolas. Com um tal de Carlos Calheiros a apitar, o Benfica vence por 3-2 a 10 minutos do fim, até que é assinalado um penalty absolutamente ridículo que dá o empate aos corruptos.

Em 94/95, para o campeonato o Benfica perde 2-1. Mas quando ainda estava 1-1, não é assinalado um penalty claro que daria a vantagem ao Benfica (curiosamente, o árbitro é novamente o José Pratas). Ainda nesta época, para a Supertaça, acontece o roubo mais descarado do século. Uma supertaça que nos foi roubada de forma escandalosa!

Em 95/96 o Benfica perde 3-0 nas Antas. Mas houve o de sempre...quando ainda só perdia 1-0, o Ricardo Gomes é expulso. E a 5 minutos do fim lá vem o penalty da ordem a dar o 2-0. Já em descontos, o clube regional faz o 3º...

Em 96/97, a 20 minutos do fim o FCPorto vencia tranquilamente por 2-0. Mas o Benfica reduz, e isso já era perigoso. Portanto, 4 minutos depois do Benfica marcar, lá vem a expulsão habitual, e a poucos minutos do fim o FCPorto faz o 3-1. O árbitro foi o António Costa.

Em 97/98, o Benfica perde 2-0. Acontecem as famosas escaramuças entre o Paulinho Santos e o João Pinto (sendo que note-se que é o Paulinho que as começa) e o inacreditável golo anulado ao Kandaurov, que teria dado o 1-1. O árbitro? Novamente o António Costa!

Em 98/99 o Benfica perde justamente por 3-1. Mas evidentemente que a tradição é para manter, logo o Benfica termina o jogo com 10 elementos. Já quanto ao nome do árbitro, continuamos em família. José Pratas...

99/00 e quem diria? Não há lances de arbitragem que tenham ficado na memória e o Benfica acaba com 11. Perde 2-0 (com Lucílio Baptista a arbitrar)...

Mas em 00/01 voltamos à tradição. O Benfica perde por 2-0, jogando com menos um elemento desde os 44 minutos. Quem é o árbitro, quem é? O nosso amigo António Costa, ora pois!

Em 01/02, outro jogo raro em que o Benfica acaba com 11 elementos. O FCPorto vence por 3-2.

Só que em 02/03 os escândalos voltam e em grande! O FCPorto vence 2-1, com o golo da vitória marcado através de um livre inexistente. Inexistente porque o Deco simula e o Éder é que paga as favas, sendo expulso. Mais à frente, também o Miguel é expulso e o Benfica acaba em campo com 9 elementos.

Em 03/04, o Benfica perde 2-0, com uma arbitragem absolutamente vergonhosa do Lucílio Baptista. Fica famosa nova simulação do Deco a resultar em mais uma expulsão para os encarnados.

A partir de 04/05 já se joga no Dragão. No ano em que é campeão o Benfica empata a 1 bola, sem lances a destacar, no ano seguinte dá o claro 2-0 do N. Gomes, em 06/07 perde por 2-3 nos descontos (como se devem lembrar, com o 3º golo do porto a surgir de um lançamento mal marcado), o ano passado foi aquele triste 0-2 e agora o que vimos.

pelo grande bakero

9 comentários:

Nandinho Jr. disse...

Ó xôr zé bitaite, acho que devia mudar o nome do seu blogue para "coitadinho de meu benfica" ou ainda "sou dum clube que dantes ganhava e agora não, só pode ser dos árbitros" ou talvez um mais discreto "blogue das lamentações".. faca favor de escolher!

é que já chateia esta choraminguisse constante com pobrezito do clube das alfaces.. tá?

!nsurrecto disse...

chateia é ser constantemente enrabado e não poder fazer nada.... isso é que me chateia...

CPA disse...

CHORÕES!!!!
PEQUENOS!!!!

!nsurrecto disse...

GRANDES... ENORMES... OS MAIORES!!!

joemorales disse...

E é do caralho, certos vídeos já não se encontram disponíveis. Ele há cada coincidência...

!nsurrecto disse...

por vezes dá jeito alguns vídeos desaparecem... mas da minha memória nunca irão desaparecer!

ArameFarpado disse...

Que cromo!!!

Em 90/91 não viste o video todo, pois na 1ª parte há um penalty do Neno sobre o Kostadinov!

Já compraste as palas para os olhos para usares no Carnaval?

!nsurrecto disse...

os meus parabéns... em 20 anos há um lance duvidoso para os andrades...

parabéns páh!

!nsurrecto disse...

duvido para quem tem palas... experimenta tirar as palas e ver o offside...