Uma pessoa está sempre a aprender (update v2.0)

A semana passada todos aprendemos que no Estádio Municipal do Porto (aka dragão) quando um adversário da equipa da visitante joga a bola com o nariz é lance para vermelho directo.

Hoje esta lei foi alargada a bolas jogadas com a peitaça.

Mas atenção!!! Esta lei só conta para os de fora. Reparem bem como é que o Falcãozito marca o golo... exactamente: com a mão direita... não viram ou a Sporttv não quis mais uma vez mostrar? Tentem rever bem o lance (esta é a vantagem de ter MEO e gravar os jogos para depois rever). Reparem no vídeo em Slow Motion e depois  o Farias a olhar se o assistente reparou em algo...



Imagem HD






















Explicação científica:
  • - A bola entra na zona vermelha!
  • - Teoria 1: a bola já foi cabeceada e veio uma rajada de vento do lado esquerdo, a bola faz um arco incrível e a bola entra na zona vermelha.
  • - Teoria 2: a bola ainda não foi cabeceada e o Falcao (como jogador espectacular que é, descoberto pelos olheiros do Benfica) consegue fazer um "golpe de rins" magnífico com o seu pescoço e consegue cabecear a bola para a zona vermelha.
  • - Teoria 3: a bola já passou a cabeça e a bola é tocada pela mão/asa do Falcao e entra na zona vermelha.
Eu aposto na teoria 2.
 
E não é que nem assim lá vão? Olhem mas é para baixo e tenham cuidado com o SCP.

ps_ Don Corleone, olha a vitela!!!

5 comentários:

Baresi disse...

Parei frame a frame a jogada, e o golo foi com a mão.
Indiscutivelmente.

Se alguem disser, que o golo foi com a cabeça, tá a por o Einstein ás voltas na campa.

www.averdadedaliga.blogspot.com (os frames)

Yazalde disse...

"Hoje esta lei foi alargada a bolas jogadas com a peitaça."


Óh ignorante, essa lei já existe há muito. Foi inventada pelo Lucílio lampião Baptista, o Recreativo de Carnide já ganhou uma taça graças a essa lei...

!nsurrecto disse...

Eu ia jurar que o Benfica ganhou a taça com um golo do Carlos Martins... e pelo que me lembro tu até estavas ao meu lado.

Por outro lado é bom saber que estás vivo... pena só comentares/postares o que te dá mais jeito.

SALAZARISTA

LDP disse...

Eu penso que a minha memòria nao me falha, mas se falhar pedirei desculpa. O Doutor Yazalde nao se lembra, mas a gente menciona e ele depois faz a aritmética que quiser. No jogo imediatamente antes de chegar a essa final em que o Lucilio desafiou as leis da grande penalidade, como é que o sporting se qualificou? Nao foi através de um golo precedido de falta nao assinalada ou de uma falta assinalada mal, pois nao?

Và là sentar-se ali ao canto, virado para a parede, se faz favor, sotor Yazalde, e mantenha o silencio.

LDP disse...

Faço um update ao meu comentàrio anterior. A falta de que falo se calhar nao aconteceu no jogo anterior à final. Se calhar aconteceu durante a final.

Agora sim, senhor doutor Yazalde, permito-lhe de estar caladinho.