A época Benfiquista

Agora que acabou a época vou fazer aqui deixar o meu sincero balanço sobre ao que a temporada me diz respeito: o Benfica!Rui Costa

Fez-me e faz-me sonhar. Conhece como poucos o futebol Mundial e tem apetência para saber distinguir um crack de um flop. Trouxe jogadores de valor inquestionável tais como Aimar, Reyes, Suazo, Sidnei ou Yebda e um treinador jovem com experiência de uma grande liga Europeia que tinha tudo para dar certo... não deu.

Enrique Sánchez Flores

Não percebeu a grandeza do clube. No Benfica todos os jogos são para ganhar... logo não se pode jogar em contra ataque sistematicamente, como fazia no Getafe. Não soube juntar no ataque os seus dois melhores avançados: Suazo e Cardozo que se complementariam que nem uma luva. Mesmo depois de ver que o Balboa não estava a render (contratação a pedido) não soube encostar à direita o Suazo. Insistiu vezes sem conta e mal, no Aimar como avançado e arrumou com o melhor defesa esquerdo do campeonato Português dos últimos largos anos, o Léo.

Plantel

Guarda-Redes

Num plantel quando se roda esta posição, sem ser por lesão, é porque algo vai mal... e foi o que aconteceu. Começou o Quim, depois Moreira e de novo Quim. Não há ali nenhum Super-Homem, nem nehum "nabo", mas talvez seja preciso contractar um indiscutivel.

Defesa

Talvez o sector que menos dores de cabeça me deu durante a época. Há jovens com enorme valor MVítor, Sidnei e DLuiz, há o líder Luisão e o inesgotável M.Pereira. Faltam alternativavas para as alas, uma delas já está colmatada (Patric) do lado esquerdo estará a caminho.

Meio-Campo

Houve rotatividade a mais. Katso, Yebda, CMartins e RAmorim rodaram de mais e onde muito se roda pouco se consolida. Nas alas o Reyes foi o mais consistente e o Aimar o que mais de posição foi trocando. Di Maria continuou imaturo e faltou um extremo-direito. Por mim voltavam Adu e Coentrão... sabendo também que o Katso está de saída abrindo a porta para a entrada de um trinco de raiz.

Avançados

Cardozo é o nosso melhor matador... e já o era o ano passado. Percebo a inclusão do Suazo, mas não percebo o afastamento do Tacuara durante grande parte da época. Insistiu-se em demasia com o Aimar a avançado. O Capitão Nuno Gomes é para renovar... pode não jogar muitos minutos mas é líder... e líder é para manter.

Foi uma época que tinha tudo para dar certo e não deu, na minha opinião, devido ao treinador.

Para a próxima época não é preciso uma revolução apenas pequenos ajustes e um treinador que saiba como joga um clube grande em Portugal... PARA GANHAR TODOS OS JOGOS!

7 comentários:

JNF disse...

O Manchester roda os GR e não o faz por lesão. Já lá jogaram este ano Van der Sar, Kuszack (ou lá o que é) e Foster. Na Liga! Nem falo das outras competições.

JNF disse...

De resto, concordo com tudo.

Don Corleone disse...

Conclusão: não há nada que se possa aproveitar desta temporada...
LOL!

GLÓRIA AO VENCEDOR, HONRA AOS VENCIDOS!

CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS TETRA CAMPEÕES!!!

!nsurrecto disse...

JNF, uma coisa é rodar por o jogo ser mais ou menos fácil... outra coisa é rodar sem sentido...

JNF disse...

Insurrecto, preciso de saber qual é o mail para o qual envio a proposta do "Togo".

!nsurrecto disse...

manda para onde mandaste o outro.

Pulha Garcia disse...

Concordo em geral. 2 excepções:

. Rui Costa. Um dos grandes responsáveis pela época miseravel. Não acho que perceba assim tanto de bola e acho-o demasiado inexperiente e porreiraço para o cargo. Faltou-lhe dinamismo e exigência.

. Nulo Gomes para manter? por ser um líder? nem é líder - para isso é preciso ter qualidade - e muito menos é para manter. Já deveria ter sido corrido do clube há mais de 10 anos...Tal como o Rui Costa, o seu regresso à Luz foi uma fraude.

Saudações de glória