Pinto da Costa veio esta quinta-feira falar da novela que pode afectar todo o futebol português, principalmente a selecção nacional e os clubes envolvidos nas competições internacionais: "A Federação Portuguesa de Futebol e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) têm mecanismos para impedir que isso aconteça. Logo, penso que isso não irá acontecer."
Sobre as últimas críticas contra as posições da LPFP: "Toda a gente sabe que quem está no poder da LPFP não teve o meu apoio, eu estava do lado contrário. Toda a gente sabe quem os apoiou, toda a gente sabe quem lá pôs o director-executivo Cunha Leal, toda a gente sabe quem lá pôs o Conselho de Disciplina, toda a gente sabe quem patrocinou a LPFP de uma ponta à outra! Curiosamente, são aqueles que agora dizem que é preciso regenerar e tirá-los de lá!"
A terminar: "Felizmente, não tenho nada a ver com este caso. É um autêntico caos. Por mais que queiram, não conseguem envolver o meu nome nisto."
A maior vergonha do futebol Português tem dois nomes: Cunha Leal e Luís Filipe Vieira.
Pede-se responsabilidade a quem apoiou Cunha Leal para director-executivo da Liga e que este seja julgado na praça pública (de preferência em Barcelos).
Seis
Há 11 horas
9 comentários:
agora explica lá quem meteu lá esta federação?? é que quem manda no futebol de portugal é a federação e não a liga...
qual o cargo mais alto na liga??
que o sr. valentim quer lá o Gil isso já toda a gente sabe, agora que não ponha as culpas noutros quando ele também as tem.
Quando um ministro faz merda o primeiro-ministro não tem responsabilidades???
A comparação não está correcta. Se um 1ºministro que é líder de um governo(poder EXECUTIVO) faz asneira, o presidente da república não é responsável, pode em determinadas situações destitui-li. O presidente da liga não pode demitir o director EXECUTIVO se não já o teria feito o ano passado e teve razões para isso. Se calhar não teria havido caso Mateus.Cunha Leal quando aceitou a inscrição do jogador foi por ordem do tribunal civil, Valentim Loureiro adiou os jogos por uma ordem do tribunal civil. Responsabilidades tem a FIFA que tem um poder absoluto e os diversos países que o permitem.
em primeiro lugar: bem vindo (finalmente) ao blog...
depois: mas se os clubes querem participar em competições organizadas pela Fifa/Uefa têm de se reger conforme as suas leis... Senão faziamos aqui um campeonato só entre nós com as nossas regras e pronto, não se chateava mais ninguém...
Pois! Só que as leis quando estão mal feitas alteram-se( Lei Bosman) e a própria fifa aceitou a inscrição deste jogador para o Mundial(porque é que só o clube é castigado e o jogador não? No entanto também concordo que o Gil Vicente deve descer de divisão, pois não cumpriu as regras mas porque salvar-se o Belenenses, os pontos que o Gil ganhou quando jogou o Mateus foram-lhe retirados? Houve alteração da classificação? O Mateus jogou contra o Belenenses? Se este caso fosse com um dos chamados "grandes" como seria?
sinceramente eu concordo que quem devia subir era o Leixões, mas isso são contas de outro rosário.
O problema não é o Mateus ter jogado neste ou naquele jogo (aliás ele jogou contra académica e setúbal que foram os primeiros a queichar-se) o problema é que o Gil recorreu aos tribunais... ponto final.
isso é a teoria mais imbecil que já vi...
isso é o mesmo que dizer que quando um ministro faz merda quem deve pagar é ele e todos os eleitores que votaram nele...
GANHA JUÍZO!
E não é assim que se passa? Pagam os que votaram nele e os que não votaram.
então se assim é, pagam os que votaram e os que não votaram.
Enviar um comentário