Classificação coveira!


Uma agência funerária composta por: Luís Castro em Penafiel, Jaime Pacheco e Vítor Pontes em Guimarães, António Sousa e João Eusébio em Vila do Conde, Carlos Carvalhal e José Couceiro em Belém e Ronald Koeman em Benfica, seria muito provavelmente a agência funerária melhor preparada a nível de "coveiros" do nosso país.

A "classificação coveira", segue uma escala de zero a dez, notabilizando com dez, aquele que se distingue como o melhor "coveiro".

Luís Castro: Sozinho, sem ajudas, conseguiu bem cedo "enterrar" o "seu" Penafiel. Pela boa época passada, leva somente nota nove!

Jaime Pacheco: Numa equipa feita à sua imagem, não conseguiu mais do que deixar o Guimarães abaixo da linha de água. Leva nota oito!

Vítor Pontes: Embora tenha herdado uma equipa que não era "sua", com todo aquele reforço do plantel em Janeiro, esperava-se bem mais. Por tudo isto, leva nota sete!

António Sousa: Foi o escolhido para substituir Carlos Brito no comando técnico do Rio Ave. Fazer um trabalho melhor do que este último parecia impossível, mas deixar o clube ás portas da segunda liga, é mau demais. Por isso, a nota oito fica-lhe bem!

João Eusébio: Depois de treinar o Bragança, teve a sua oportunidade de estreia na primeira liga, quando o presidente do Rio Ave resolveu apostar na "prata da casa". Devido a isso, apenas nota seis!

Carlos Carvalhal: Quando abandonou o Belenenses, este estava acima da linha de água, mas a má classificação em torno de uma grande esperança europeia, é inaceitável. Um seis é a nota merecida!

José Couceiro: O mau trabalho realizado no Porto na época passada, teve a sua continuidade no Belenenses esta época. Embora jogue um futebol de ataque e para o espectáculo, os resultados nem sempre são os melhores. A descida de divisão com um histórico, como o é o Belenenses, jamais será apagada do seu "curriculum". Leva um sete!

Ronald Koeman: Quem esperava mais do "ex campeão" Benfica, esperava de certeza que Porto e Sporting repetissem a péssima época que fizeram o ano passado. Com Porto e Sporting a jogar desta forma, a uma equipa onde constam nomes como: Moretto, Beto, Marco Ferreira, Laurent Robert, Karagounis ou Marcel, era impossível acompanhar o ritmo imposto pelo Campeão e Vice Campeão Nacional. Sabendo disto, seria injusto colocar Ronald Koeman na "classificação coveira", mas Ronald Koeman aparece aqui representando o Benfica, que na sua visita ao Restelo "conseguiu" roubar três penalties (dois deles admitidos por Jorge Coroado) ao Belenenses, enterrando assim um histórico , a quem apenas um empate nesse jogo (acabou numa derrota por 1-2) bastava para se manter no principal escalão nacional de futebol, relegando assim a Naval 1º de Maio para a segunda liga. Com o "enterro" do Belenenses, Carlos Carvalhal e José Couceiro, Ronald Koeman surge assim como líder da "classificação coveira" com nota dez!

Campeões somos nós!

De registar que o vencedor do prémio "O Zé Bitaite de Lata" foi o Laurent Robert e o vencedor do prémio "O Zé Bitaite de Platina" foi o Paulo Assunção.
Aos vencedores, os meus Parabéns!

1 comentário:

!nsurrecto disse...

Ainda bem que o Benfica vai à pré-eliminatória, é a única maneira de Portugal ter 3 equipas na Champions...

Um coveiro com nota 10 e que ganha 2 vezes na mesma época ao clube mais dourado de Portugal(e até 2-0 em casa DOURADA...), elimina Manchester e Liverpool e sai da champions aos pés do futuro campeão, sai da taça injustamente e ganha a Supertaça... mas que grande COVEIRO.