Campeões? Nunca!

Nuno Gomes analisou assim o último jogo do Benfica frente à Naval: "Estávamos à espera de conseguir os três pontos, mas não foi possível. Trabalhámos para isso, só que tivemos falta de sorte ao longo de todo o jogo. Criámos excelentes oportunidades para fazer golos, mas a bola não entrava nem que estivéssemos aqui até... amanhã.".

José Veiga reagiu: "Tudo mudou desde a famosa reunião secreta que denunciámos na altura devida. Os árbitros têm penalizado constantemente o Benfica, já que não têm expulsado quando o têm de fazer, não têm marcado penáltis quando têm de marcar, por isso só podemos tirar uma conclusão: a dita reunião parece estar a condicionar ou, no mínimo, a perturbar, a actuação dos árbitros nos nossos jogos. O grande responsável pelo que está a acontecer nas últimas arbitragens do Benfica é o sr. Luís Guilherme, quer por actos, pela célebre reunião secreta que teve o cuidado de organizar, quer por omissões, pois ele tenta sempre branquear quando as arbitragens são menos concisas. O Benfica só ganhou o jogo na Amadora por milagre. Lembro que foram marcados oito foras-de-jogo, dos quais seis foram mal assinalados, sempre contra o Benfica. E, neste jogo da Naval, houve também uma péssima arbitragem.".

Pinto da Costa respondeu: "Não vi o jogo com muita atenção, porque achei-o sem grande interesse, mas, pelo que vi, se o senhor Carlos Xistra disse ao Anderson e ao Marcel para falharem da maneira que falharam, então o Benfica tem grandes razões de queixa. Se tal não aconteceu, então essas razões de queixa terão de ser procuradas junto de outras pessoas.".

Quem também respondeu, foi Ronald Koeman, em declarações à TV3, cadeia televisiva da Catalunha: "Na liga portuguesa somos bastante irregulares e, por exemplo, frente a uma equipa como a Naval, empatámos em casa e fora. Se não somos capazes de vencer jogos como este em casa, não poderemos ser campeões nunca.".

1 comentário:

Xuta-pra-fora disse...

A mesma e gloriosa realidade com perspectivas diferentes.