O Bayern ganhou ao Wolfsburgo com um reformado na baliza.Aos 38 anos, e sem disputar um jogo oficial desde a temporada 2000/2001, o técnico de guarda-redes do Bayern de Munique, Bernd Dreher, tornou-se o inesperado protagonista da vitória dos bávaros sobre o Wolfsburgo, onde actua o português Alex, no último sábado.
A lesão sofrida pelo habitual titular Oliver Kahn, no aquecimento, e a baixa forçada do seu habitual suplente, Michael Rensing, fez com que Dreher, inscrito esta época na Liga alemã como terceiro guarda-redes, para completar o lote de 12 jogadores de nacionalidade alemã, exigidos pelos regulamentos, tivesse de ocupar, de emergência, a vaga na baliza do campeão.
Em declarações reproduzidas no site da UEFA (www.uefa.com), Dreher brincou com a situação: «O Oliver não estava bem no aquecimento, e percebi que provavelmente teria de ficar fora do jogo. A opção era entre mim e o Mehmet Scholl, e acho que apesar de tudo as pessoas ficavam mais descansadas comigo». O técnico de guarda-redes, que afinal ainda é guarda-redes quando é preciso, não se atribuiu a si próprio muito mérito pelo facto de a sua baliza ter ficado inviolada: «Os rapazes facilitaram-me a vida, tudo o que eu tive para fazer foi recolher algumas bolas longas, o que não era difícil», frisou.
in MaisFutebol

3 comentários:
"para completar o lote de 12 jogadores de nacionalidade alemã, exigidos pelos regulamentos"
Mas isso não é contra a lei-Bosman?
Só o scolari é que não adere, podia ter posto o Baia que tb nos tinha dado um titulo Europeu de selecções!
Ora aqui está o homem que vai substituir o Ricardo no scp.
Enviar um comentário