A Liga de Futebol Profissional

Era para não escrever já sobre o assunto mas esta reunião foi a gota de água.

Vamos ter um presidente da Liga que acabou de sair de longa estadia na torre das Antas como Administrador.

O afastamento do FCP desta eleição é um embuste para os burros paparem... e o meu presidente papou mesmo.

O FCP lançou um comunicado a demarcar-se das eleições da liga, isto a escassos dias do seu ex-funcionário apresentar a candidatura. Mas alguém acredita que o FCP e mais propriamente o seu presidente se demarca do poder no futebol? Alguma vez o FCP e mais propriamente o seu presidente se demarca do poder quando acabou de perder o campeonato a mais de 10 pontos do líder e em terceiro lugar? Alguma vez isto aconteceu? Nunca... e ainda não é desta que vai acontecer.

O FCP está por trás desta candidatura com toda a força - basta ver os clubes que a apoiaram sem pestanejar à espera de jogadores emprestados - e o Benfica caiu na lenga-lenga da qual se vai arrepender mais cedo ou mais tarde.

Sou da ideia que se um clube tiver os melhores jogadores e os melhores treinadores ganhará, mas quando as forças são semelhantes a balança pode pender para onde estiver o poder.

Se bem se lembram o SLB foi o único clube que não apoiou o Hermínio Loureiro e mesmo agora que tem uma equipa e um treinador claramente superiores e dá goleadas atrás de goleadas... mesmo agora... ainda luta até final para tentar ganhar este campeonato, quando em anos anteriores e com bem menos pontos o FCP era campeão em Março.

Tenho pena que o Luís Filipe Vieira não esteja atento a estas merdas... muita pena mesmo!

Sem comentários: